A blefaroplastia no inverno é uma excelente escolha. Quer saber por que? Então leia esse artigo até o fim!
A blefaroplastia, cirurgia plástica realizada nas pálpebras, pode ser feita em qualquer época do ano. Contudo, existem algumas vantagens para quem decide se submeter à cirurgia no outono e, principalmente, fazer a blefaroplastia no inverno.
Mas, quais são essas vantagens? Vamos falar um pouco mais delas agora.
1- Menos exposição aos raios solares
Durante o outono e o inverno, há uma menor incidência dos raios nocivos do sol. Além disso, é um período do ano em que as pessoas não costumam ir com muita frequência à praia ou à piscina, pelo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Como uma das principais recomendações no pós-cirúrgico da blefaroplastia é não se expor ao sol nos primeiros 90 dias, fazer a blefaroplastia no inverno e no outono, portanto, pode ser excelente para quem não abre mão de aproveitar, ao máximo, o verão brasileiro.
Porém, aqui vale uma ressalva: independentemente de ter passado por uma blefaroplastia ou não, o uso de protetor solar é óculos de sol com lentes UVA/UVB é obrigatório durante o ano inteiro para prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce.
2- Menos calor, menos inchaço
Após a blefaroplastia, a região ao redor das pálpebras costuma ficar inchada. Esse é um efeito totalmente esperado no pós-cirúrgico.
Contudo, o calor pode piorar ou retardar a melhora do inchaço. Dessa maneira, passar pela blefaroplastia no inverno ou em períodos com um clima mais frio também contribui para o desaparecimento do edema de forma mais precoce.
3- Aproveitar as férias de inverno para repouso
Embora a recuperação da blefaroplastia seja relativamente tranquila, operar nas férias de inverno, ou seja, em julho, pode ser uma excelente alternativa para quem costuma tirar alguns dias de folga nessa época do ano.
O repouso da blefaroplastia é relativo. A dica é tirar o pé do acelerador nos primeiros 7 dias. Para quem não pode se afastar do trabalho ou de outras atividades fora das férias, pode ser uma excelente alternativa.
4- Atividades aquáticas suspensas
Outra vantagem de fazer a blefaroplastia no inverno é que a cirurgia não será um impedimento para frequentar praias e piscinas no verão. Vale lembrar que após a blefaroplastia, as atividades aquáticas ficam suspensas durante, pelo menos, 30 dias.
5- Menor risco de manchas
A cicatrização de uma incisão na pele depende de muitos fatores. Um deles é manter distância dos raios solares, para evitar manchas e outras consequências indesejadas.
O inverno, portanto, é uma época propícia para tratamentos que são fotossensíveis, como o uso de ácidos, laser e a própria blefaroplastia. Em geral, as atividades sociais ocorrem em locais fechados, com menos exposição ao sol.
Como você viu, há diversas vantagens de operar as pálpebras nos meses de outono e inverno. Aproveite e agenda a sua consulta agora mesmo.