Blefaroplastia sem cortes: para quem é indicada e quando fazer

Blefaroplastia sem cortes: para quem é indicada e quando fazer

A blefaroplastia sem cortes é um procedimento que se tornou muito popular nos últimos anos. Porém, nem todas as pessoas têm indicação para serem submetidas ao tratamento e é sobre isso que vamos falar hoje.

 

Segundo a oftalmologista Dra. Tatiana Nahas, especialista em cirurgia plástica ocular, a blefaroplastia sem cortes não é uma cirurgia plástica. “Trata-se de um procedimento chamado de jett plasma, que popularmente ficou conhecido pelo termo ‘blefaroplastia sem cortes ou a laser”.

Blefaroplastia sem cortes: como funciona

A blefaroplastia sem cortes é indicada para melhorar a flacidez nas pálpebras, geralmente causada pelo excesso de pele (dermatocaláze). “A pele das pálpebras é a mais fina e delicada do corpo humano. Por isso, os efeitos do processo natural do envelhecimento costumam ser mais evidentes na região ao redor do olhos”, explica a médica.

“O procedimento é feito com um aparelho chamado de jett plasma, no consultório do médico. Esse aparelho emite um feixe de elétrons e ions que quando aplicados na pele causam uma alteração na membrana celular. A partir disso, ocorre uma estimulação para a produção de colágeno e elastina, substâncias essenciais para a firmeza da pele”, acrescenta Dra. Tatiana.

“De uma forma mais simplificada, o jett plasma causa uma espécie de “queimadura na pele”. Essas queimaduras viram casquinhas, como se fosse um machucado comum. Como o passar do tempo, essas feridas cicatrizam e a pele fica mais esticada, dando um efeito lifting nas pálpebras”, comenta a especialista.

Quem não pode se submeter à blefaroplastia sem cortes?

Apesar dos benefícios da blefaroplastia sem cortes, ela tem indicações bastante específicas. Isso quer dizer que não são todas as pessoas que podem optar por esse procedimento. As principais contraindicações são:

  • Pessoas de pele morena
  • Excesso de pele nas bolsas de gordura sob os olhos
  • Pessoas com tendência à formação de queloides em cicatrizes
  • Pacientes que usam marca-passo ou dispositivos médicos que emitem corrente elétrica
  • Pessoas com excesso de pele demasiado nas pálpebras

“De qualquer maneira, é importante que a pessoa procure profissionais especializados na blefaroplastia sem cortes, preferencialmente médicos com experiência em cirurgia plástica ocular para uma avaliação minuciosa. Como vimos, nem todas as pessoas têm indicação para esse tratamento”, reforça Dra. Tatiana.

Resultado temporário

Uma das principais desvantagens da blefaroplastia sem cortes é que o resultado é temporário. Além disso, há pessoas que podem precisar de mais de uma sessão para notar uma melhora na aparência das pálpebras.

“Para um resultado mais duradouro, a melhor opção é a blefaroplastia, que remove de forma cirúrgica o excesso de pele nas pálpebras. Além do resultado definitivo, a cirurgia plástica tem poucas contraindicações”, finaliza Dra. Tatiana.

Marque sua consulta com a Dra. Tatiana Nahas, que é oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular.

O consultório fica na região do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo.

Para mais informações, ligue para (11) 3071-3423

Compartilhe no:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA ImageChange Image